18/03/11

Música , "música" e Sexta Feira


Todos sabemos que os gostos são relativos. Alguns gostam de uns filmes que outros não gostam, ou series de TV ou livros etc. etc. E o mesmo se aplica no mundo da música.

Ora bem, nos últimos anos as canções têm andado
a sofrer uma reviravolta estupenda. O conceito de música parece ter-se alterado. Por cada Queen temos 4 Beyoncés. Por cada AC/DC, vêem logo 17 Rihannas. E, começo já por dizer, que não gosto de boa parte da música que se faz ho
je em dia, precisamente por grande parte dela ter, a meu ver, muito pouca musicalidade. Uma ou outra escapa mas são muito raras. Desde as musicas chatas da Beyoncé, das musicas sempre iguais da Rihanna, do pseudo rock dos Tokio Hotel, da estranheza da Lady Gaga, das musicas irritantemente estupidas da Shakira ou da coisa sem ponta por onde se lhe pegue chamada Justin Bieber. ( Reparem que eu estou só a dizer o que penso, relativamente à musica que estas pessoas fazem. Provavelmente até sã
o pessoas 5 estrelas.). Tudo, bem acredito que alguém desse lado possa gostar e ninguém vos tira a opinião, tal como ninguém me tira a minha. De facto, respeito a Lady Gaga pelo estilo que introduziu e boa parte destes artistas são pessoas solidárias e que fazem apenas o que gostam.
Não gosto mas respeito a opinião de quem gosta. Algumas são muito más, a meu ver, mas não posso dizer que tenha mesmo visto alguma que seja uma total abominação que me faça desistir da música.







Até ontem à noite.










Tudo mudou. A BT mandou-me um link que iria mudar a minha vida. Um video que me fez ver que por pior que sejam as coisas que eu ouça ou veja no mundo do cansonetismo, pode ser sempre pior. Pode ser sempre aquela coisa que está abaixo da bosta, na cadeia alimentar. Por mais horripilante que a música fique nunca vai poder ser pior... que "Friday", de Rebecca Black





E ontem percebi: Morreu a música. Tenho pena mas assim ontem não tive quaisquer duvidas. A música doravente vai ser apenas gravar albuns e gastar dinheiro. Sem ter em conta letras, vozes nem melodias. Qualquer pessoa, desde que tenha contactos pode entrar no mundo da música. Por isso, caros amigos, com muita pena me despeço da música e abro, relutantemente, caminho para a "música.". Porque foram ultrapassadas barreiras que eu pensei que nunca seriam passadas. Pensei que ouviria Justin Bieber e nunca mais iria temer tanto. Mas temi quando ouvi esta música. E sabem que mais? Admiro " Friday". A Friday está para a "Música" como a Bohemian Rhapsody dos Queen está para a música a sério.

Nada aqui tem ponta por onde se lhe pegue. A letra é lixo, a melodia não existe e é bom ver uma versão adolescente da Janice dos Friends. Mas não é a cantar. Donde desencataram esta rapariga? Não sei, mas deviam já devolvê-la ao sitio onde a encontraram. E peçam-lhe para tirar a mola que tem no nariz enquanto "canta" que soa mal. Ah, espera...
Até o video é dolorosamente horrivel! É impressionante o quão valor musical esta coisa tem.
E agora falando a sério, tenho mesmo muita pena que se façam coisas assim e cada vez mais, ainda por cima. Fico contente por ainda existir musica boa ( e bastante) mas ao ver estas fico bastante desgostoso.

Agora se me dão licença vou chorar para a minha almofada.DC






RIP MÚSICA: (?- 2011)