11/11/10

A Maioridade

Hoje comecei um étapa histórica na minha vida. Faço hoje 18 anos de existência.

E é engraçado que durante toda a infância desejei chegar a esta idade porque é a idade em que me tornaria um adulto legal ( tanto no sentido de Portugal como no Brasil) e podia fazer montes de coisas que não podia antes. O karma gozou comigo à força toda neste último ano, dando me oportunidades de coisas que eu não poderia fazer até ao dia de hoje. MAS AGORA ACABOU-SE MEU SACANA! JÁ TENHO OS 18 E POSSO FAZER O QUE ME APETECER! Embora não me convenha ir parar à choldra...

Faço hoje os 18 e como me sinto? Muitissimo bem mas igual a ontem. Porque, se pensarmos bem, no fundo chegar aos 18 anos é uma mariquice. Porque não há nada que eu possa dizer que faça de diferente hoje do que faria ontem, dia 10. Se comparar com o David de há 2 anos aí já é diferente, pois mudei muita coisa. E se perguntar ao meu eu de 20 anos, com certeza será deveras diferente do meu eu de hoje.

Mas estou contente de qualquer das formas. Porque sinceramente nunca me senti muito adulto. E chegar a este patamar e saber que já posso fazer uma data de coisas é reconfortante e deixa me bastante satisfeito.

Agradeço ao Tiago, à Bárbara, ao próprio blog e a toda a catrefada gente que me acompanhou e com quem eu partilhei bons e até maus momentos, porque é com estes aprendemos, mesmo aqueles que já não acompanho no dia-a-dia. Porque foram uns 18 anos do caraças e que me deram um gozo tremendo em viver! E que venham mais 18! Obrigado a todos! David Carrão