08/02/11

David Carrão vs the World

O mundo não deve de ir muito com a minha cara, de vez em quando. Considero-me boa pessoa. Nunca fiz mal a ninguém. Não tenho muitas razões para que as pessoas não gostem de mim ( embora isso seja problema delas). E mesmo assim fazem me coisas crueis! Não sei se é o karma ou o chameleon ou a porcaria das Leis de Murphy mas alguma coisa eu devo ter feito.

Eu sou uma pessoa com muito pouca sorte, mais vezes do que devia. Garanto-vos que mestre do faux pas maior do que eu não vão encontrar. No 11º ano,fiz uma brincadeira com o sotaque dos ucranianos a viver em Portugal. CLARO QUE nessa altura um colega meu da Ucrânia, estava presente. Eu conto uma anedota de pretos, COMO É ÓBVIO passa nesse preciso momento um rapaz preto atrás de mim. Eu gozo com a malta universitária que usa capa, COMO NÃO PODIA DEIXAR DE SER, passa por mim nesse instante um individuo de capa. A minha sorte é que em nenhuma destas situações o meu faux pas foi escutado,senão podia muito bem estar em maus lençois, até porque os do hospital são relativamente mal cheirosos.

Mas a vida não é feita de faux pas. Não, não. Às vezes tenho só um azar do caraças. Deixem me dar alguns exemplos veridicos:

Fui à loja vender os meus jogos em segunda mão e vejo que só está aberta às segundas e às quartas. Volto lá a uma segunda, mudam o horário para as Terças e as Quintas.

Vou à Gulbenkian em pleno final de tarde de Janeiro a ver se encontro um livro que preciso para a faculdade. É de noite e o Jardim é estupidamente pouco iluminado. Tenho receio em ser assaltado e acabo por me perder por instantes. Dou finalmente com a livraria. Chego lá e estão nesse preciso momento a fechar a entrada da livraria.

Depois há aquelas situações em que pensamos que vai tudo correr à mil maravilhas mas o destino decide ser um cabrão e fazer com que não corra.

Ontem, por exemplo, saí apressado da aula de inglês pois queria comprar logo o manual que precisava. Pus me na fila e reparei que a rapariga que estava à minha frente queria comprar o mesmo livro. Ouvi o preço e era 2,60€. Olho para o bolso e, qual não é o meu espanto, vejo que tenho exactamente 2,60 euros no bolso! Uma sortezita, para variar, pensei eu. Chega a minha vez peço o livro e pergunto "É 2.60 euros, não é?". E a senhora responde " Ah não, isso é para os sócios".
Eu não era sócio.

Ainda no mesmo dia, preparo para me ir deitar e, como é costume meu, decido ver um filme na cama. Olho para a minha lista de filmes para ver e fiquei indeciso durante 5 minutos inteirinhos. Ao fim desse tempo, opto pelo "Chicago" e vou ligar a ficha à tomada. Não entra. Tento outra vez e não entra. Outra vez, nao entra. Olho para a ficha, e um dos pinos está completamente torto.
Adormeci a ouvir música.

Depois há o suprasumo do mundo a virar-se não só contra mim mas também contra aqueles que me rodeiam. Esse, contarei no próximo post, brevemente.DC

PS:Juro que não inventei nada do que contei aqui. Pode parecer estranho mas tudo isto me aconteceu mesmo.

13 de Setembro de 2010. Eu e o caro camarada de blog TM vamos para a Faculdade de Letras