09/01/09

Diz que está fresquinho...

Pois é, parece que sim, que está frio e que, em Portugal, inclusive, já houve uma vítima mortal. Mas sim, parece-me bem que haja este fresco. É esta altura em que me começam a insultar com palavrões, asneiras e palavras feias no geral. Peço desculpa, mas é isto que eu penso. Este fresco nada é mais que a maneira que a natureza tem para dizer "Importam-se de parar de fazer tanta porcaria, se faz favor. Se não for muito incómodo, claro". Este fresco que está a assolar a Europa nada é mais que uma massa de ar frio vinda do Pólo Norte (não o grupo musical, a localização geográfica. Embora o grupo musical me provoque também alguns arrepios... E não dos bons...), mesmo daquelas à moda antiga, quando os mamutes ainda por cá andavam.

Pronto, ok, talvez não seja assim tão frio...

Mas estão a ver? Uma coisa boa se pode tirar daqui! Está frio, mas não está assim tããão frio. Como no título, está fresquinho. Só que mais que o usual... E parece que amanhã neva aqui por estes lados. Da última vez que isso aconteceu não houve avisos prévios disso. Por isso acho que não vai nevar. Afinal, são os meteorologistas quem está a prever a queda de neve... Ainda se fosse o Professor Karamba ou o Medium Jalé ou o Doutor Matumbé, ainda haveria alguma credibilidade... Mas não, não deve nevar porque foram os meteorologistas que o preveram... É pena... TM