Que fique aqui resgistado que eu não tenho nada contra o Magalhães( o computador para as crianças. O Júlio, da TVI, tem, de facto, os óculos muito grandes.). E não duvido que seja um computador bastante útil( embora não saiba muito bem o que fará um aluno da primária mas tendo em conta que eu nem sequer sabia o que era um computador nessa altura, não posso falar muito. Os jovens de hoje, realmente..). De facto eu próprio já o experimentei. Se os senhores da FNAC de Almada não apagaram( que é o mais certo), está lá a minha cara juntamente com outras duas a fazer figuras de parvos.
Mas aquilo é útil. E pode ajudar os pequenitos nos estudos. OU então fazê-los estar 22 horas no portátil e a descer consideravelmente os resultados escolares. Mas também depende da criança, claro.
Quem está farto de ouvir falar sobre picuinhices sobre o Magalhães na imprensa diga EU, no chat.
E Isto porque sempre que não têm nada para pôr, a imprensa portuguesa pega no tema Magalhães.
"E acaba de chegar à nossa redacção esta notícia de última hora. Ao que parece foram vistos 3 alunos em Sacavém com computadores "Magalhães". Aparentemente os 3 alunos têm uma estatura entre 1.40 e 1.45 m e pertencem ao ensino primário. Voltamos mais tarde para os desenvolvimentos desta noticia."
Pois é. E é com muito orgulho que vos mostro a todos esta noticia
Para quem está com preguiça de ir ver, o que a noticia diz é, basicamente,que já estão a programar o próximo Magalhães. E mais! A noticia diz ,e cito,"O próximo Magalhães será mais português".
Volto a dizer: não tenho absolutamente nada contra o Magalhães. Até acho bem pensarem já no próximo modelo dos computadores dos acessores de José Sócrates. Agora concentremo-nos na parte do "mais português". Tendo em conta que sou português há 16 anos, e vou sê-lo sempre, acho que conheço Portugal bastante bem. E tenho a dizer: Portugal é um porcaria( isto para não usar a palavra que usei no último post). Portugal é daqueles países que tem uma controvérsia qualquer. Depois quando acalma tem outra. E depois vêm 3 ou 4 de seguida. Já para não falar no dinheiro que podiam investir em construir hospitais e investir na educção .Vão investi-lo onde?
Nas obras públicas. E mais nada. Dinheiro para construir um hospital no Seixal? Não, vamos antes construir um aeroporto em Alcochete. E visto que o país é uma porcaria e o Magalhães vai ser mais português, chega-se, pois, à conclusão que o Magalhães vai ser um porcaria também.
Mas acho que fazem bem em pensar no próximo modelo do Magalhães. E já que o primeiro se chama Magalhães, porque não dar-lhe um nome de um português mais digno( até porque Fernão de Maglhães nunca chegou sequer a dar a volta ao Mundo. Morreu a meio do caminho, nas Filipinas. Por uma tribo de canibais ouviste, GC?). Porque não dar o nome que os portugueses, o ano passado, decidiram ser"O Grande Português". Imaginem os miudos excitados por terem um novo computador portátil. Desembrulham, instalam e lá vão eles com o seu novissimo "Salazar".
Não era melhor? Qual "Afonso Henriques"? Fora com "Álvaro Cunhal". Adeus ao "Fernando Pessoa". Os portugueses acham Salazar o "Grande português"? Então já sabem. É mesmo este o nome a escolher. E não se esqueçam: "Salazar não caiu da cadeira. Não havia era cadeira para ele se sentar".
Engraçado, engraçado também é o Maglhães custar um preço espectacular na FNAC de 285 euros. E depois nas escolas custa de 0 a 5o euros. Engraçado não?
- Pronto ,filho. Tive de ir até ao Forum mas consegui comprar-te um "Magalhães" na FNAC. E só custou 285 euros!
- Mas pai, no meu escalão não pagavas nada!
( O pai fica furibundo e atira o Magalhães pela janela, caindo assim( Olha! Mas que coincidência!) em cima da Ministra da Educação. Maria de Lurdes Rodrigues
E pronto foi um post sobre esse computador infantil chamado Magalhães.E se os acessores do "Engenheiro" José Sócrates estão a ler isto, já sabem! Estão a vê-lo no seu próprio "Magalhães".DC