13/04/08

Uns quantos pensamentos acerca dos Jogos do famoso monte dos Deuses Gregos

Notei à pouco tempo que fui o único que ainda não mencionou os famosos Jogos que se vão realizar na China este ano. Coisinha curiosa.
Em todo o caso esses famosos Jogos, podem ser doces agora, mas quando foram inventados, para além de prestarem um culto a Zeus, eram interditos às mulheres (até para assistirem, vejam só!), os concorrentes participavam nús, o vencedor recebia, não uma medalha de ouro, mas uma coroa de louros e os participantes quando entravam nos Jogos desse ano participavam em todas as modalidades, de maneiras que havia um único vencedor.
Mas isto da China vs. Tibete é curioso. O Dalai Lama, o "Papa" dos budistas, e prémio Nobel da Paz, afirmou que renunciará ao seu cargo caso os conflitos China vs. Tibete não forem resolvidos. Isto é interessante e levou-me a uma pesquisa. E está uma frase curiosa na Wikipédia que eu aproveito e cito: "Na verdade, ele é um monge e lama". Sim. É verdade. Eu juro, não de joelhos juntos pois sofro de pernas de cavaleiro, mas de pés o mais junto possível em como eu vi o shôr Lama a cuspir para a cara de duas pessoas quando cá esteve em Portugal. Essas pessoas têm como iniciais JS e MdLR. TM (não, não fui cuspido pelo Dalai Lama. Apenas coincidiu o meu "nome" estar aqui. É curioso como eu comecei a falar dos Jogos e acabei por falar do Dalai Lama a cuspir para a cara de pessoas. Giro, giro...)