14/04/08

Mais uma história comovente

Da China, mais precisamente de Pequim( fica no ar a famosa questão: Pequim ou Beijing?) chega-nos uma história de um ladrão com peso na consciência. O assaltante roubou a mala à senhora Pan Aying, uma professora. O homem, que estava na sua potente bicicleta, arrancou a mala dos braços da senhora e levou-a com ele( a mala, não a mulher). Lá dentro a mulher tinha a carteira,com documentos, telemóvel e dinheiro no valor de cerca de 640 euros. A mulher pensou em chamar a policia mas decidiu persuadir o ladrão a devolver o telemóvel. Pediu por isso o telemóvel emprestado a um amigo e começou a mandar SMS´s ao homem. Na primeira mensagem dizia:

"Eu sou a Pan Aiying, professora da Wutou Middle School. Deve estar a passar por um momento difícil. Se é esse o caso, eu não te vou culpar"

O homem não respondeu. Continou a mandar mensagens. Na segunda dizia:

"Fica com os 4.900 iuans( a moeda chinesa, os tais que equivalem aos 640 euros) se realmente precisas deles, mas, por favor, devolve as minhas outras coisas. Tu ainda és jovem. Errar é humano. Corrigir os teus erros é mais importante que qualquer coisa"

Aoo chegar à 21ª SMS a mulher desistiu. Só que no Domingo seguinte, Pan encontrou no seu quintal a mala e os seus objectos. Juntamente com a mala estava uma nota que dizia:

"Querida Pan: Eu sinto muito. Cometi um erro. Por favor perdoe me.Você é tão compreensiva, mesmo apesar de eu a ter roubado. Eu vou corrigir os meus actos e serei uma pessoa correcta"

Uma história muito comovente. Mas a mim parece-me que se isto fosse cá, em Portugal, na altura em mandássemos a SMS já estava o telemóvel a caminho da feira da ladra( que agora já não ladra. Zmbe. Porque está às moscas. hahahahaahahah.Peço desculpa.)DC