Realizou-se recentemente em Almada um concurso de beleza. Ah não foi em Almada? Foi em Abu Dhabi? Ah está bem. Pois é ,falo do concurso de beleza para camelos.No evento participaram cerca de 10 mil camelos de todo o mundo árabe, embora a sua maioria seja da Arábia Saudita, Qatar( estes vão lá vão lá para se qatarem.ahahahah. Peço desculpa) e do país anfitrião, os Emirados Árabes Unidos. E não só! Os camelos são divididos em categorias como idade, cor e raça. Para além disso os camelos eram avaliados consoante( ou será vogal? Epá hoje estou imparável!)o pescoço, os lábios, os olhos e a altura. Gostei especialmente de avaliarem os lábios dos animais. Deve ser uma maneira fantástica de passar o dia.
Os organizadores do festival, chamado «muzayna» (beleza) afirmaram que o seu principal objectivo é conservar a tradição e a cultura da península arábica, onde no passado os camelos tinham uma grande importância para os árabes e agora são para muitos habitantes da zona um símbolo de «status» social. Na minha opinião o que estes senhores têm é( e reparem nesta 3ª piada seca e peço desde já desculpa por ela) uma grande "buzayna"( ahahaha... nem por isso)
Os proprietários dos vencedores receberam prémios no valor de 9 milhões de dólares( que é mais ou menos o mesmo em euros). Com muita pena minha, a noticia não diz o vencedor mas consegui encontrar uma foto do participante que ficou em último lugar. E aqui está ela. Desfrutem( desfrutem ou desvegetalem? Pronto já chega. Uma injecção de noz moscada, por favor.)DC