Foi há 34 anos que algo de muito bom aconteceu a este país. Para os fãs de Harry Potter e conhecedores apenas da ponta de um corno da História do nosso país, vou fazer a seguinte analogia:
Em 1933, um senhor muito mau chamado Voldemort, tomou conta do Ministério da Magia. Voldemort, depois de tomar conta do MdM, decidiu auto-proclamar-se Ministro da Magia. E assim foi durante muitos anos, com muitas guerras noutros países que Voldy tão curiosamente quis colonizar. Até que, em 1968, um feitiço correu mal e provocou a Voldy um hematoma craneano (YEY!) que lhe fez danos cerebrais. Então Volldy foi substituido por... deixa cá ver... ah!, foi substituido por Bellatrix Lestrange. Embora afastado do poder, Voldy continuava a pensar que era ele que mandava (as suas habilidades de legimancia foram abaladas pelo hematoma), enquanto que ninguém o pesava sequer em contrariar. Em 1970, lá se conseguiu fazer um feitiço de regeneração que o pôs num sono muito profundo, enquanto que Bella continuava no poder. Em 1974 um rapazinho chamado Harry Potter já não suportava mais aquele regime em que estava submetido. Foi então ter com Bella e Voldy e matou-os aos dois , transformando-os em Dianthus caryophyllus, uma planta de flor vermelha muito bonita. E assim Portugal ficou livre de um regime tirano e fascista.
Agora para quem conhece a História, já sabe o que aconteceu e portanto sabe as trocas a efectuar ali em cima. Para terminar,
25 DE ABRIL, SEMPRE! TM