Era uma vez o Winnie the Pooh, que era capitalista. Explorava as abelhas trabalhadoras para obter o mel só para si. Um dia, ia o nosso amigo Winnie muito bem explorar as abelhas para ter mais um bocado de mel e engordar mais uns quilinhos, quando de repente...
- Parado, Winnie! Isto é uma revolução! Podes-te ir embora do Bosque dos 100 Acres a bem ou podemos-te picar até te expulsarmos das terras que são nossas e de todos os que nelas trabalham!
E, oh!, o nosso amigo Winnie viu-se expulso do Bosque dos 100 Acres por um enxame de abelhas que tinham como líder uma abelha com uma barbicha engraçada e que se chamava Beenine. Ora, Beenine fundou, então, a União dos Habitats Socialistas Soviéticos, com o apoio do Partido Beechevique. Todos gostavam muito de Beenine, que era muito bem visto pelo seu povo.
Um dia, porque as abelhas não vivem para sempre (embora o pareça às vezes), Beenine morreu. Todos os animais de todos os Habitats Sovéticos lhe prestaram homenagem.
Para suceder a Beenine surgiu uma outra abelha, um bocadinho mais rígida com as regras, que se chamava Estabeene. Estabeene tinha como rival uma abelha chamada Trotsky, porque há coisas que nunca mudam, nem mesmo nas histórias infantis (e é um nome difícil de adaptar). Mas esse foi-se embora da UHSS e ainda há quem goste dele, noutras paragens e noutros bosques. Estabeene também foi um líder adorado pelo seu povo, mas não era muito bem visto no estrangeiro, sobretudo nos Bosques Unidos da Macieira, que era governado por ursos capitalistas. Mas, lá está, Estabeene um dia também morreu e, para o substituir, veio Beeshchev, que era mais brando que Estabeene e tentou fazer com que as pessoas se esquecessem do líder anterior. Isto, claro, sempre em "guerra" com os BUM, onde nenhum atacava com medo que o outro os destruísse. Depois de uma série de outros líderes, veio uma abelha chamada Gorbeechev que, através de uma data de asneiras, deu cabo do país comhoneysta da UHSS e passou, novamente, a chamar-se Bosque dos 100 Acres, que, através de uma série de negociações e parvoíces com que não vale a pena estragar as cabeças dos petizes que me lêem, acabou por sofrer influências dos BUM e curvou-se perante os ursos capitalistas.
FIM
TM