27/05/09

Isto de estar na moda tem muito que se lhes diga!

Recentemente decidi ficar na moda e criei uma conta no chamado "Twitter". Já que toda a gente tem uma, decidi dar uma hipótese. Caso me queiram seguir ( " Follow David, David, David! Follow David, Siguen me!". Peço desculpa.) cá têm a minha conta

Há aqui que dizer umas coisas sobre esta instituição internetal que é o Twitter. Acho que é útil e espectacular. É prático e bem melhor do que essas coisas de Hi5 ( How are you? Peço desculpa mais uma vez.) e de Orkut.

O mau é o limite de 140 caracteres. Acho que se na vida só tivessemos um limite de 140 caracteres,as coisas seriam bem diferentes. Por exemplo os mandamentos não eram 10, eram 5 ( 6 se fossem bem pequenos.) E olhem se " Os Lusiadas" tivessem 140 caracteres? Ou "Guerra e Paz" ou o nome do Picasso. Até porque há situações em que não podemos dizer nada em menos de 140 caracteres. Para avisar alguém de que vamos sair e voltamos mais tarde, gastamos praticamente os caracteres todos. Por isso há que impor um limite maior.

Agora queria partilhar convosco uma coisa que por lá, no Twitter, descobri. Estava a tentar aceder a um perfil , que por acaso até era do grande Nuno Lopes, e apareceu-me esta imagem:

Juntamente com a inscrição: " Too many Tweeters on the line. Please wait a little bit"( ou algo assim)

Não questiono a graça da imagem porque até é bem engraçada. Mas gostaria de saber o que é que uma baleia a ser transportada numa rede por pássaros tem a ver para o caso. Até porque há uma impossibilidade aqui. A rede, como é óbvio, iria rebentar com a baleia em cima. Não esperem que eu acredite que um bicho que pesa não sei quantas toneladas e que tem um coração do tamanho de um Volkswagen Carocha seja assim levezinho! Francamente, senhores Twitteiros!

Interessante não é? Gostava mesmo de saber o porquê da imagem. Mas também não é uma pergunta que eu esteja ansioso por receber a resposta por isso não faz muito mal. DC

PS: Mas caso tenham alguma resposta deixem a vossa sugestão se quiserem.

PS 2: Aquilo do Carocha é mesmo verdade, não pensem que eu sou um grande mentiroso. Até porque sou só um para o razoável.