09/03/09

Festival da EuroBodegação 2009

Ora bem, depois desta pequena ausência, eis que vos venho hoje falar de um dos mais antigos festivais de sempre: O Festival da Eurovisão. Acontece que a cada ano que passa este outrora grande festival está a perder aos poucos a sua grandiosidade. E este ano não foi excepção. Porque até houve anos em que concorremos com musicas espectaculares. Mas não o suficiente para o Festival. Porque sejamos francos, a nossa única hipótese de ganhar o Festival é cantar uma música que os outros países entendam. Eles sabem lá o que quer dizer "Todas as ruas do amor"( que foi a que ganhou este ano). Se fosse "All of the streets of love" já tinhamos mais hipóteses. Mas atenção, que eu não quero com isto dizer que sou contra músicas portuguesas. Pelo contrário. Boa parte delas( embora nenhuma neste século. Excepto talvez a do ano passado) são das minhas favoritas.Estou aqui agora a lembrar-me de "Playback", Um grande grande amor e "Lusitana Paixão ", por exemplo.



Agora expliquem-me vocês como pudemos nós deixar entrar no festival , músicas como esta bodega , este cocó e esta, que até me dá vontade de me atirar pela janela. Todas este ano.


Ah e já para não falar na Luciana Abreu que andou para aí a roubar frases ao Barack Obama.
Esta só não ganhou porque a votação era metade do público e metade dos juris.( Haviam de ver o melão com que ela ficou quando perdeu).


Tragam de volta os clássicos ao festival. Fazem falta, pá!DC