28/10/08

Em tempo de crise há que saber inovar.

Um homem americano, mais precisamente da Florida, chamado Shawn Alexander( para ter um nome destes a mãe havia de gostar muito dele.) foi preso pelas autoridades (in)competentes da região graças à forma de pagamento que usou para pagar uma refeição naquela cadeia de restaurantes que começa por Mc e a seguir tem o nome Donald mas no plural. Para o espanto do funcionário que estava normalmente a atender as pessoas, este senhor não pagou com dinheiro,nem cheque.nem cartão de crédito, nem favores sexuais. Este homem apenas quis pagar com Cannabis. Nada de mais. O funcionário não aceitou o cannabis e o homem foi-se embora. Foi mais tarde apanhado pela policia por posse de droga.

Acho mal estarem a acusar este senhor de ser um drogado. Por que senão vamos ver: o mundo está a atravessar( uma travessia que é capaz de demorar um bom bocado) por uma crise financeira. E como o dinheirinho é pouco há que arranjar outra maneiras de pagar. Este senhor optou pelo Cannabis. Mas podia ter optado por outras formas de pagamento. Ficam aqui algumas:

- Caso não tenha dinheiro , dê como pagamento todo o tipo de objectos que tenha consigo. Tudo conta: calças, camisolas, óculos escuros, sapatos, chaves, carteira e se estiver desesperado corte o cabelo todo e page com este( caso já não tenha cabelo, corte o de outra pessoa.). Em casos extremos pode dar animais de estmação e sogras.

-Suborne o empregado com favores do tipo: "Lavo-lhe a casa de banho durante 2 semanas" , " Faço-lhe as compras durante 1 mês", "Vou-lhe aviar os medicamentos à farmácia ou ainda " Arranjo-lhe uma rapariga/ rapaz todo giraça/o para vir jogar Trivial Pursuit consigo"

-Também pode suborná-lo com prendas. Use especialmente as prendas dos 300 que lhe dão todos os Natais e que você só usa para limpar o chão.Nad como dar a uma pessoa meias dos Simpsons nas quais eles têm a cara vermelha e mal feita e malas da "Adudas"

- Caso tenha filhos pegue em todos os brinquedos, DVD´s e outros objectos do Noddy e do Ruca e atire-os para o lixo( se forem recicláveis atire-os para o Ecoponto). Não serve para pagar nada mas é preferivel ter uma criança a chorar 17 horas por dia do que levar com esses bonecos dementes. (Eu estou aqui a dizer mal, mas provavelmente quando tiver filhos vou comprar coisas destas. Para ele, não para mim)

- Pague com outros objectos. Porque não pagar com sacos de rabanetes? Ou comandos à distância? E não era giro chegar lá e pagar com Playmobils? E nada como pagar com o bom velho Magalhães.


Querem sobreviver à crise? Então sigam os meus conselhos e consegui-lo-ão( que palavra chique, hein?).DC

PS:Os conselhos anteriores foram completamente inventados pelo autor deste post. A sua utilização pode trazer consequências graves como a prisão ou tosse convulsa. É aconselhável não experimentar nenhum destes conselhos. O autor propriamente dito ja foi devidamente castigado ao bater com a cabeça no congelador 433 vezes. Obrigado pela compreensão.