Da última vez, tinhamos acabado de sair do parque de campismo de Aljezur estávamos agora à procura de outro parque. Gastámos litros e litros de gasolina nessa busca, mas também com os preços tão baixos, quem se queixa?
Mas antes de falar nessa dificil busca deixem me dizer-vos que em Aljezur encontrei nomes de terras, que que são engraçaditos( mas não hilariantes) tais como:
-Donalda
- Chão das donas
- João Roupeiro
-Carrascalinho
E não me lembro de mais nenhum. Mas como isto foi muito estúpido vamos lá seguir em frente
Informados por um conhecido sobre vários parques de campismo, lá fomos à procura de um parque ideal. E acabámos por encontrar um. Parecia ser um bom parque( já que tinha 4 estrelas) e ficámos na fila à espera. E( e com isto mantenho a minha teoria que o azar existe, porque foi o que tivemos nesta situação.) a ultima pessoa que estava à frente foi a última a entrar no dia. A estupidez é que isso foi às 2 da tarde. Sim, ao que parece até às 2 não pode entrar mais ninguém. E por isso continuámos a nossa busca por um parque de campismo decente.Entretanto ficámos mais aliviados por não ficar lá já que a minha mãe tirou um panfleto e foi mostrar-mo.
Nesse panfleto dizia que era proibido pendurar cordas nas árvores. Epá, eu defendo a protecção das plantas mas colocar uma corda numa árvore nunca fez mal a nenhuma. Pelo menos nunca ouvi nenhuma a queixar-se. Mas o panfleto dá um justificação, dizendo:" Porque pode molestar as árvores"
ESpera, espera,molestar??? Como raio que se pode molestar uma árvore? Os mais perversos devem estar a pensar " Então, DC, enfias o coiso e já está"
Mas na minha opinão, uma árvore molestada pelas cordas deve ser algo do género:
Árvore molestada: Oh filho, tás m´aleijar!!!! Tá muito apertado!!! Assim estragas-me o tronco todo!!!E fazia-te algum mal tirares a lanterna de cima de mim? Tás me a estragar a fotossintese!!
Pensando bem talvez não. Mais tarde passámos por lá e vimos montes de pessoas com cordas das árvores. Mas tudo bem, sem ressentimentos( sacanas atrasados mentais do catano dos gajos do parque de campismo!!!!)
Outro parque de campismo que nos recomendaram foi aquele que tem nome da música do Rui Veloso que fala num pessegueiro numa ilha. O que nos foi dito foi que era um óptimo parque mas que , como tinha sido ampliado recentemente,tinha poucas sombras. E o que é que se sucede? Sucede que fomos lá ver. E a parte que já existia antes era bastante agradável. Mas nós só viamos caravanas e caravanas e mais carvanas e ainda caravanas( ou para os mais picuinhas "roulottes") nessa zona e fomos andando sem ver um única tenda. E chegámos à parte das tendas e... Bem vejam vocês próprios:
Meus amigos, há uma grande diferença entre POUCA SOMBRA e NENHUMA SOMBRA!!!
Ok aquelas micro árvores têm uma mini sombra. Que deve dar espaço para pôr uma arca! E nem sei se cabe. Olhámos para aquilo e ficámos como se tivéssemos comido um Bollicao( só uma coisa: em termos de som esta palavra traduz-se por "rufia vaca", não é?). A minha reacção imediata foi dizer " Meu DEus!!! O que raio está A margem Sul aqui a fazer??". A da minha mãe foi rir. O do meu pai foi dizer uma palavra mesnos própria. Eu nem quero pensar no calor que aquelas pobres pessoas passam. Sim senhor. Parque da Iha do pessegueiro. Se querem ser torradas passem por lá.
No próximo post: DC fala em teorias desenvolvidas na sua estadia e num anúncio que viu em Vila Nova de Mil Folhas. Por isso não percam o próximo post porque nós também não!!!!DC