Com a minha Internet a ir e a vir tipo boomerang e com o TM em Vila Nova de Mil Fontes, cá estou eu para vos falar de um concerto que vi ontem( sim, TM, porque tu não és o unico a poder ver concertos). É certo que não foi no Super Bock Super Rock mas foi um festival do mesmo calibre. Assisti-o, portanto, na grandiosa Feira da Torre da Marinha nas festas da Arrentela. E digo-vos meus amigos que foi um dos melhores concertos que já vi na vida( e sendo o cromo que sou fui a muitos poucos.). E estava o nivel de um concerto do Mika( Nã... não estava).
Mas perguntam-se vós( ou não. Isto porque está bem explicito no titulo e qualquer pessoa lá chega) "Mas a que concerto foi este gajo assistir? " Para os mais distraidos, vejam lá se estas palavras vos dizem alguma coisa:
"ENCOSTA-TE A MIM"
Não? Ainda não viram? Então e se virem esste video?( reparem o quanto José cid se ri no minuto 1:42)
Pois é, Jorge Palma. Mas devo já dizer-vos que apesar da fama do Jorge, foi um concerto bastante agradável. E não havia nada de estranho com Jorge Palma. Não, senhor. Ele estava completamente sóbrio. A sério! Só por uma pessoa apresentar os elementos da banda 4 vezes cada um, dizer olá repetidamente ao público( pronto esta foi por causa da música que ele ia cantar a seguir), beber uma cervejola durante o concerto e começar a rir sem razão aparente não quer dizer nada. A parte em que Jorge Palma começou a rir do nada foi muito engraçada. Acontece que há meia noite tocou a uma sirene qualquer(possivelmente a dos bombeiros para assinalar a hora) e perante todos, ele começa a deitar-se para trás( ele estava sentadfo no piano) e a rir freneticamente. Mas nada destes acontecimentos tem a ver com embriaguez. Eu vi a maior parte do concerto ( não vi todo porque tive de ir dar uma volta. Estava a ficar com o cu dormente.) e gostei do que vi, apesar de só conhecer uma música do Jorge Palma.
Outras coisas a destacar: via-se muitos jovens na marmelada atrás dos edificios. Pois é, aproveita-se o concerto da idade da pedra e pronto vamos lá curtir aqui um bocado. E se eu tivesse lá ficado talvez acontecesse algo mais. Acho que não preciso de dizer mais nada.
Reparei também que quando vinham luzes muito fortes via-se muitos morcegos. Sim, ouviram bem, morcegos. Ainda pus a hipótese de serem moscas, só que para isso tinham de ser moscas mutantes de 20 centimetros. Depois os morcegos começaram a atacar as pessoas e começou tudo a fugir. Jorge Palma ficou sozinho com a banda no palco e começou a beber uma Super Bock. Ok, sou capaz de ter exagerado um bocado.
Mas houve de facto uma altura em que começou tudo a ir embora. E aquilo estava mesmo cheio de gente para ver a bebedeira... digo concerto de Jorge Palma. Mas mesmo quase a abarrotar de gente. Durante 1 hora e meia Jorge Palma tocou músicas do seu vasto reportório e uma das últimas que cantou foi, precisamente, "Encosta-te a mim". E quando essa música acabou começou tudo a ir embora e rapidamente os espectadores ficaram reduzidos a para aí a 1/4 dos que lá estavam. O que quer dizer que a maior parte das pessoas que lá foram só lá estavam para ouvir"Encosta-te a mim". Centenas de pessoas a pensar:
"Despacha-te lá ó Palminhas. Quero ir comer um churro"
Mas não pensem que quero faltar ao respeito ao Jorge Palma. Isto porque respeito o seu trabalho. E se ele é feliz assim, que diabo, deixem-no ser. Não nos vamos pôr com preconceitos.Ou vamos?
E pronto fui então a este grande concerto. Saimos então da feira. Depois comi um churro de chocolate. Eu queria andar no carrossel da Disney mas a minha mãe não deixou. É assim a vida.DC