Li hoje um post no Blog Arcádia acerca do novo aeroporto. Como já é relativamente antigo, ainda diz lá OTA, mas eu faço as respectivas modificações:
"Para quê falar de um aeroporto em Alcochete se daqui a meio século os aviões não vão poder voar por falta de combustíveis?"
Ou qualquer coisa do género.
A triste verdade é, meus amigos, uma questão de poder. E quando digo poder, falo, para além de raios nos dedos, de poder economico-social. Aquele poder que só aqueles mais ricos e os que ascendem mais dentro de uma grandessíssima empresa têm. A triste verdade é que esses grandes e poderosos não querem mexer uma palha, se isso implicar perder um ou dois milhões. Para quê ajudar o Mundo? Recebo algo em troca? Ao que nos apetece dizer: "CLARO QUE SIM, MEU IMBECIL!" E se toda a gente já se apercebeu, porque é que se continua a fazer, peço desculpa desde já, mas é a primeira vez que alguém faz isto aqui no coiso e estou mesmo revoltado, porque é que se continua a fazer a mesma merda?! Todos os dias se ouve falar do preço dos combustíveis. Todos os dias se ouve falar do aumento do preço do petróleo. Todos os dias se ouve falar da Guerra pelo Petróleo (embora agora cada vez menos). Mas já algum de vocês parou para pensar em três questões fundamentais? Ou pelo menos, já alguma vez ouviram a resposta a essas questões?
1. O que é o petróleo?
2. Será provável o reaparecimento de petróleo na Terra para garantir um futuro?
3. O QUE É A GUERRA PELA ÁGUA?
Isto é verídico: há guerras neste momento a ocorrer no Mundo por causa do domínio da água. Há, neste momento, países corruptos a dividir o país na zona dos ricos e possuidores de água e na zona dos pobres a morrer de sede. Por água! E depois as atenções do Mundo estão viradas para uns idiotas que porque têm dinheiro, pensam que podem decidir o futuro do Mundo!
Lamento que este blog tenha atingido este ponto de desabafo, mas é assim a vida. Ah, aproveito para anunciar que me vou tornar num "relativo activista" pelas causas ambientais, porque não tenho nem tempo, nem paciência para ser "activista completo". A minha primeira medida vai ser vista em breve por vocês. Verão para a semana! TM