08/04/08

Voltando à temática da chama olimpica..

Como a BT já referiu, a chama olimpica apagou-se 2 vezes entre ontem e hoje. Mas a própria chama sempre me fez confusão. Vejamos porquê:


1- Os oportunistas

A mim parece-me que a chama olimpica é alvo de muitos oportunistas( com a quantidade deles que há no mundo também não admira.). Quantas pessoas não chegaram lá dizendo coisas do género:

- Amigo, deixe-me assar as minhas salsichas, que o meu fogão tá estragado!

Ou ainda

- Epá, desculpe lá mas deixei o meu isqueiro em casa, não me deixa acender o cigarro aí com essa tocha?

2- A super tocha

Não me parece que aquela tocha tenha super poderes para resistir 112 anos sem que alguém chegue lá e a apague. Só um sopro bastava. Claro que isso até ontem, já que finalmente, dizem eles, alguém consegiu apagar a tocha. Já para não falar do vento. Como é que o raio do vento nunca apagou aquela chama? A minha teoria é que o Tocha Humana é pago para estar lá para percorrer os países. Mas quando o Tocha humana ainda não era nascido e já que não existe, eu não acredito que seja possivel manter um fogo aceso durante 100 dias. A mim o que me parece é que estes senhores do COI(ce), que é o Comité Olimpico Internacional andam a contar um mês de petas( não digo data porque a data só tem 3 informações, o mês tem mais)

3- Para quê?

Apesar de ter o maior respeito pelos Jogos Olimpicos não percebo este reboliço com a tocha. Convenhamos, é só uma tocha. Porquê este alarido com a tocha a apagar-se? Apagou? Então acende-se outra vez, bolas! Não percebo mesmo isto, pá!DC