22/01/08

Carnaval: algumas considerações

Agora com o Carnaval à porta( desta vez não atendo) chegou a altura de fazer algumas considerações. A seguir ao Natal é a época que as crianças mais gostam. Mas quando digo crianças digo as mais pequenitas, até aos 7 anos de idade( e às vezes nem tanto). Mas vamos então:





1º- Mascarar à Pim





Nunca vos aconteceu nenhuma vez perguntarem a alguém:





-Então vais mascarar-te de quê?


- À pim





Pim? O que é um pim. Eu não sei o que é um pim. Vocês sabem o que é um Pim? Após inúmeras pesquisas cheguei à conclusão que o pim é este senhor:







Por isso na realidade o pim, é um senhor careca com cara de poucos amigos. Por isso, se a vossa máscara for à pim sejam mais especificos, ó fachavor!

2º- Já não tens idade para te mascarar

Não tenho vergonha de dizer que eu ainda uso máscaras no Carnaval. Nem que seja apenas uma cara assustadora. E não considero que existam idades limites para máscaras. Por isso quem acha que usar máscaras é para pessoas parvas, que atire o primeiro e-mail ofensivo para yananaphone@hotmail.com. O Bananaphone agradece.

3º- Balões de água, bisnagas e outrros apetrechos estúpidos que se usam no Carnaval

Não sei quem foi o espertalhão que inventou esta mania de atirar balões de água no Carnaval mas espero que essa pessoa esteja numa ilha deserta a pensar na parvoice que fez. Não sei se já levaram com uma carga de balões de água em cima. Eu já e não é lá muito agradável.Tanto que hoje ao pé de minha casa estavam uns miudos a encher balões de água e a atirá-los no Centro Paroquial. Ao ver isto, eu cheguei-me a eles e disse " Seus bandidos! Não têm vergonha de andar a molhar as pessoas?" Por isso enchi as caras deles com gás do sono, atei os uns aos outros e atirei-lhes com 548 alguidares de água em cima e por isso estão todos de cama, engripados. Ok, isto é mentira. Na realidade eu disse-lhes" Vocês não têm vergonha?" E eles começaram a atirar-me balões. Por sorte escapei.

Já para não falar das bisnagas, que em tempos serviam para inocentemente atirarmos pequenos jactos de água uns aos outros, que servem para lançar tudo menos água. Nos dias que passam conheço casos de bisnagas cheias de corante alimentar, tinta,detergente, lixivia e até a própria urina. Isto já não é divertimento, é estupidez. Agora só falta começarem a atirar nitrogénio liquido ou ácido súlfurico.

O Carnaval é, sem dúvida, uma das minhas épocas do ano favoritas mas, infelizmente, está deixar de ser uma época em que as pessoas se divertem com máscaras para ser uma época em que algumas pessoas são sádicas e gostam de atirar balões de água e xixi umas às outras.DC